quarta-feira, 15 de outubro de 2008

TEATRO DO COLÉGIO N.S. AUXILIADORA, BAGÉ, RS

 

Colaboração: Fátima Zahler D'ávila (artista plástica e fotógrafa).

Essa foi para deixar morrendo de saudade.
Quando eu soube da construção do ginásio de esportes do Colégio N.S. Auxiliadora, eu imaginei que haviam derrubado o antigo prédio onde funcionava o teatro, mais tarde um cinema.
Nesse teatro, nas aulas do Prof. Guido Melo, nós tivemos ensaios de peças teatrais, dentre elas "Pluft, o fantasminha", onde eu era o Pluft, a Soraya a mãe do Pluft, a Silvia Dalmazzo a Maribel,e a Maria Cristina era atriz coadjuvante.
Sei que ainda tenho o roteiro, que havia sido adaptado por mim. Sei que vou achá-lo para reproduzi-lo no blog.
No primeiro andar, havia um pequeno museu, na época já desativado; e um laboratório de Física, onde o Prof. Boaventura deu uma aula de Ciências sobre pressão atmosférica quando estávamos no 1º Ano Ginasial, em 1970. Eu me lembro de ele ter colocado um tubo de vidro de cerca de um metro de comprimento em um recipiente com mercúrio líquido e mediu a pressão atmosférica do momento. Para mim, um momento mágico.
No térreo, ficava a sala com equipamentos de Educação Física e o vestiário.
Era em frente ao teatro do Auxiliadora que esperávamos o Prof. Paulinho nos autorizar a entrar no pátio para as aulas de Educação Física.
Foi lá também que ocorreu o episódio com o Caramuru e o Fumacinha, temas de postagens anteriores.

Paccelli José Maracci Zahler.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: