quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NA MISSA...



Fonte: Internet.

Foi me enviado pela internet o vídeo acima. Como o tema era a capela, não resisti em postá-lo. Isso lembrou-me o tempo em que eu era coroinha, tanto na Catedral de São Sebastião, quanto na Igreja de N.S. Auxiliadora.
Na Catedral de São Sebastião, era onde eu mais aprontava.
Certa vez, em pleno verão, na época da tradicional novena do Natal, fui encarregado de tomar conta da Sacristia. A ordem do padre era não sair de lá sob hipótese alguma.
Começou a me dar uma sede terrível. Eu descobri um balde de água benta e não tive dúvidas: bebi da água benta para saciar a sede.
Outra vez, o padre me permitiu tomar um pouco do vinho utilizado na missa das 18 horas. Acabei tomando a galheta inteira e, como estava de estômago vazio, fui cambaleando para casa.
Naquela época, havia um senhor, apelidado de Continha, que ajudava a tomar conta da Catedral. Ele conhecia a minha madrinha que fazia parte da Irmandade do Sagrado Coração de Jesus.
Quando o Continha me viu bêbado na sacristia, não teve dúvidas, foi fazer queixa para a minha madrinha que me passou uma descompostura.

Paccelli M. Zahler.

Nenhum comentário: