sexta-feira, 2 de julho de 2010

DEPOIMENTO SOBRE A MATÉRIA "SEMPRE ALERTA" 2

Por Luis Honório Rodrigues Aquino (Porto Velho, RO)

Nasci em Bagé em 1955 e vivi por lá até 1973, quando ingressei na Força Aérea Brasileira. Estudei no Auxiliadora de 66 a 69, tendo feito do admissão até a terceira série do ginásio. Fui escoteiro do GE Dom Diogo de Souza de 63 a 69. O Hermes Aquino, autor da canção publicada nesta página é primo do meu pai. Moro em Porto Velho RO há 21 anos, é muito gratificante encontrar este blog de alunos da mesma escola onde um dia estudei.
Eu era monitor da Patulha Águia nesse desfile. O aparecimento da tropa 2 do GE Dom Diogo foi fruto de um esforço conjunto do movimento escoteiro chamado"Expansão 70". Duas tropas de escoteiros e duas alcatéias de lobinhos foi o resultado do esforço que infelizmente teve uma boa iniciativa mas não possuiu terminativa. Costumo dizer que já nasci fardado, fui coroinha na igreja Auxiliadora, lobinho, escoteiro, sênior e chefe. Depois fui para a Força Aérea Brasileira de onde me aposentei há 11 anos, mas isso é outra história. A bandeirola da patrulha Águia naquela época havia sido feita por mim; costurada e tudo. O grito; "Criiii, criii, criii, a Águia está aqui. Voando, ganhando, Águia." Foi criado na minha época de monitor e fui eu quem o criou, como resultado do desafio proposto pelo Sapiran; "Quero ver todas as patrulhas com um grito novo a partir de hoje". Fomos enviados cada patrulha pro seu canto e em pouco menos de meia hora todas tinham o seu novo grito, o nosso, é claro era o mais bonito. Os membros da patrulha naquela época; Sérgio Sengik Saez,Hércules Menezes, Tapir Mogar Fábrica Almeida, João Bosco, um gordinho de quem não me lembro o nome e eu, Luís Honório Rodrigues Aquino. Mas dizer que era tudo militarizado é no mínimo um exagero daquilo que se chama "Disciplina".

Nenhum comentário: