quarta-feira, 18 de junho de 2008

VINIL, TRÊS-EM-UM E OUTRAS RECORDAÇÕES


Por Sérgio Moacir Pereira Fontana

 

O adesivo faz referência à loja de discos “Gramophone” que funcionava, no final da década de 1970 e durante a década de 1980, na rua General Neto, entre Sete de Setembro e General Osório, em frente à praça Silveira Martins, em Bagé, RS. A loja pertencia a Danilo Vaz Couto, professor de Educação Física, que foi técnico de futebol das equipes de juniores do Guarany F.C. e preparador físico desse mesmo clube ao longo de algumas temporadas. Uns anos antes o Danilo Vaz Couto já atuava no ramo dos LPs, compactos e fitas cassete, na loja do Julião, a Discolândia, uma tradicional loja de discos, fitas e similares, quando esta ficava na Avenida Sete de Setembro, entre Ismael Soares e Bento Gonçalves, à esquerda de quem desce, sob a marquise de uma galeria daquelas.
A maioria dos discos que freqüentaram as paradas de sucesso da minha adolescência veio da Discolândia, do Gramophone e também da Casa Gallo, que ficava ali no andar de baixo da Rádio Difusora e, como a própria rádio, pertencia ao Sr. Vicente Gallo.
 

Um deles, foi o LP “O Casarão – Internacional”, trilha sonora da novela da Rede Globo “O Casarão”, de 1976. A 4ª faixa, “I Need To Be In Love” – Carpenters, me faz recordar um encontro da turma “B” do 3º Científico, do Colégio Auxiliadora, em Bagé, em uma sexta-feira, já no final do ano letivo de 1976, nas dependências do prédio do INPS, onde trabalhava o pai do nosso colega Ronaldo Burck Ferreira. Essa música foi reproduzida várias vezes, e em alta-fidelidade, num endiabrado “três-em-um” que apareceu por lá.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: