segunda-feira, 8 de setembro de 2008

CICLONE COM WAFFLES, 2008

Por Werner Ximendes Beck

O tal de ciclone extra-tropical é uma praga que virou moda por aqui, acho que a cada 10 dias passa um, creio que já foram uns 14 ou 15 este ano, uma ventania do inferno, queda de temperatura radical e ainda vem chuva junto, em Pinheiro Machado nevou. Dia 03/09 estava mais de trinta graus centígrados e na quinta (04/09) já tivemos que tirar, again e de novo, os casacos do armário porque os termômetros despencaram mais de vinte graus. Na sexta-feira resolvemos fazer waffles (small cake made of batter baked in a special kind of griddle with two parts hinged together) ou, traduzindo, "ueifles" (massa do tipo "para ueifles" batida no liquidificador e colocada numa máquina elétrica que, por meio de resistências, aquece os dois lados de uma chapa de modo que depois de prensado fica bom barbaridade). O texto em "ingrês" foi propositalmente colocado visto que somos acessados em todo o planeta incluindo aí o globo aéreo, terrestre, marítimo, tanto por satélite como por cabos e por algum fofoqueiro. Não convidei a Suzete, mas não adiantou, ela farejou e apareceu, daí ficava chato mandá-la embora sem comer nada, pois a Cristiane dobrou a receita e a "difícil" acabou enrolando, enrolando e ficou para jantar. A vantagem da lei seca é que me sobrou vinho. Eis a prova do crime:


 

a) Foto 1: A "difícil" é uma atriz, pegou o pote da batedeira e ficou "se fazendo". Na real era só pose p/ mostrar o anel novo. Pode-se ver a massa já na máquina, sob administração da Cristiane;

 

b) Com o Fábio na beira de lareira, tava um frio de lascar;e

 

c) Ói nóis treis. Podem ver que não tinha mais nada nos pratos, adolescente fotógrafo só trabalha depois que não enxerga mais nada para mastigar.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: