sábado, 29 de dezembro de 2007

'NATIONAL KID' (SERIADO DE TV)



"O seriado foi criado em 1960, por encomenda, com a finalidade de servir de merchandising para a fábrica de eletrodomésticos National Electronics Inc., atual Panasonic.
A tarefa foi entregue ao mangaka Daiji Kazumini, o mesmo que algum tempo depois criaria outro herói espacial, Spectreman.
O personagem deveria ter poderes especiais, voar e lutar pela paz no mundo.
Levaria o nome da empresa para ajudar a aumentar as vendas.
Os atores eram todos amadores e os episódios foram todos filmados em preto-e-branco.
A abertura dos episódios começava com os dizeres do locutor, em forma de lema: Mais rápido que os aviões a jato, mais forte que o aço! O invencível cavaleiro da paz e da justiça.... National Kid!
A partir daí então era entoada a canção tema do seriado.
Quando a Terra era ameaçada por seres de outro planeta, surgia um ser vestido com roupa espacial, capacete, máscara, capa e luva que salvava a todos e era auxiliado (ou atrapalhado) por vários personagens.
Seu nome era National Kid.
Ele era oriundo de uma estrela fora de nossa galáxia chamada de Alfa-Centauro. O que caracterizava este super-herói era o seu modo de voar.
Diferente do Super-Homem, ou qualquer outro, ele voava com os braços abertos. Com duas pistolas, colocava fora de combate os seus adversários.
Suas lutas corporais com seus adversários eram verdadeiras danças, e ele é um dos precursores das lutas marciais vistas hoje nos filmes do gênero.

Ninguém sabia que, na verdade, Massao Hata tinha dupla identidade: ele era o National Kid. Dois atores protagonizaram o personagem de National Kid: Ichiro Kojima iniciou o seriado, substituído por Tatsume Shiutaro a partir da história "O Império Subterrâneo"."

Fonte: Abertura do seriado e texto obtidos no YouTube.

Não cheguei a assistir o seriado 'National Kid' porque somente compramos um aparelho de televisão em 1970, por ocasião da Copa do Mundo, na qual o Brasil sagrou-se tricampeão mundial no México. Entretanto, meus amigos vizinhos comentavam muito sobre ele e sobre os Incas Venusianos. Certamente, muitos colegas de Auxiliadora não perdiam um episódio.

Nenhum comentário: