sábado, 1 de dezembro de 2007

O PROF. BOAVENTURA E EU



Por Lucinei Silveira

Uma briga antiga que eu tinha com o Boaventura, decorria da grafia do meu nome Luci Nei escrito assim mesmo em virtude de um erro no registro. Todos os professores e colegas de aula me chamavam pelo nome completo.Todos menos o Boaventura que insistia em me chamar de LUCI, por este motivo levei inúmeras faltas pois de pirraça na respondia a chamada e quando respondia completando ''NEI, presente''.Isso foi se esticando até que um dia resolvi dar o troco escrevendo no caderno de desenho com aquelas letras desenhadas que ele mandava fazer no inicio do ano: Prof. ''ROSA''
A partir desse dia ele nunca mais largou do meu pé, examinando todos os dias o meu material de desenho.Fato que acarretava perda de pontos na famosa lista negra e me levou a única recuperação nos tempos de Auxiliadora.
Posted by Picasa

2 comentários:

smquest disse...

Há uns quatro ou cinco dias lembrei dessa mania incorrigível que tinha o Boaventura de, na hora da chamada, dizer: Luci Nei, ao invés de Lucinei. Ele fazia questão de acentuar o erro gráfico, mantendo a pronúncia equivocada. Distração ou pura sacanagem?

Sergio Fontana

Paccelli disse...

Acho que era por sacanagem. Ele era muito rígido e metódico nas coisas, ou seja, cheio de manias.

Paccelli.