Blog da Turma do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Bagé, RS - 1976. Da Admissão ao Ginásio (1969), passando pelo Curso Ginasial (1970-1973), Curso Científico (2º Grau)(1973-1976) e um pouco mais além.
sábado, 1 de dezembro de 2007
O PROF. BOAVENTURA E EU
Por Lucinei Silveira
Uma briga antiga que eu tinha com o Boaventura, decorria da grafia do meu nome Luci Nei escrito assim mesmo em virtude de um erro no registro. Todos os professores e colegas de aula me chamavam pelo nome completo.Todos menos o Boaventura que insistia em me chamar de LUCI, por este motivo levei inúmeras faltas pois de pirraça na respondia a chamada e quando respondia completando ''NEI, presente''.Isso foi se esticando até que um dia resolvi dar o troco escrevendo no caderno de desenho com aquelas letras desenhadas que ele mandava fazer no inicio do ano: Prof. ''ROSA''
A partir desse dia ele nunca mais largou do meu pé, examinando todos os dias o meu material de desenho.Fato que acarretava perda de pontos na famosa lista negra e me levou a única recuperação nos tempos de Auxiliadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Há uns quatro ou cinco dias lembrei dessa mania incorrigível que tinha o Boaventura de, na hora da chamada, dizer: Luci Nei, ao invés de Lucinei. Ele fazia questão de acentuar o erro gráfico, mantendo a pronúncia equivocada. Distração ou pura sacanagem?
Sergio Fontana
Acho que era por sacanagem. Ele era muito rígido e metódico nas coisas, ou seja, cheio de manias.
Paccelli.
Postar um comentário