sábado, 26 de janeiro de 2008

A NAMORADA CIUMENTA DO ANDRÉ (1978)


Por Paccelli José Maracci Zahler

Enquanto continuei meus estudos em Bagé, RS, o André optou pelo curso de Física em Santa Maria, RS. Trocávamos correspondência com uma certa regularidade, porém, de repente, sem mais explicações, tudo cessou.
O André devia estar muito ocupado, pensava eu.
Passado mais algum tempo,voltei a escrever para ele e recebi a resposta abaixo:

"Santa Maria, 14/03/78

Amigão!

Resolvi pegar a pena e escrever um recado para ti. Em 1º lugar, peço-te desculpas pela demora em responder tua carta, que tanta satisfação me trouxe, outrossim, agradeço-te o abraço, tanto o teu como o de tua mãe.
Gozando de boa saúde, vou vivendo como Deus quer. alguns atritos com minha amada por causa da carta, pois julga ela, ser tudo uma poderosa trama; que na realidade tu assinas a carta como José, mas que não passas de uma "moça" com quem pensa ela, tenha eu outras "conversas". Entretanto, a vida é essa. Da próxima vez que me escreveres, escreve para Casa do Estudante Universitário - Campus - apto. 1339.
Amigão, desculpa as poucas palavras. Até a próxima.
Um grande abraço para ti e teus familiares.
Do amigo de sempre,

André."

Se não acreditam, escaneei a carta e o envelope. Este, por sinal, chegou violado. Desconfio quem tenha sido.


 

 

 
Posted by Picasa

Nenhum comentário: